A 27ª Conferência Nacional dos Trabalhadores das Bancárias e Bancários começa na sexta-feira (22/8) e segue até domingo (24), no Hotel Holiday In Parque Anhembi, em São Paulo. O evento vai reunir mais de 650 trabalhadores do setor, para definir as prioridades e o plano de lutas da categoria até o ano que vem.
A Conferência Nacional é precedida por 11 conferências estaduais, ou regionais, que reúnem bancários em todo o país em debates sobre diversas questões do dia a dia de trabalho da categoria e da sociedade brasileira. Além das conferências regionais da categoria, são realizados encontros estaduais/regionais de trabalhadores de cada um dos principais bancos do país. As propostas trazidas destas conferências e encontros específicos por bancos se juntam aos resultados da Consulta Nacional às bancárias e aos bancários, que contou com mais de 33 mil respondentes para servir como base para a definição das resoluções da Conferência Nacional.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe estará representada por 34 delegados e delegadas e 14 convidados, oriundos dos 13 sindicatos filiados. Eles serão os responsáveis por levar as contribuições dos trabalhadores dos dois estados, aprovadas durante a 27ª Conferência Bahia e Sergipe, realizada entre 18 e 20 de julho, em Salvador.
FEEB BA