Como parte da campanha Outubro Rosa, as bancárias do Bradesco e do Santander ganharam um incentivo a mais para realização dos exames preventivos contra o câncer de mama e de útero. Os bancos não vão cobrar a coparticipação para a realização de alguns exames. A isenção se estende também aos dependentes dos funcionários no plano de saúde.
Santander
No Santander, a isenção da coparticipação vale até 31 de outubro e inclui exames como a ultrassonografia de mamas, mamografia, Papanicolau, colposcopia, ultrassonografia transvaginal e vulvoscopia.
O banco promoverá também nesta sexta-feira (18/10), às 10h, uma live especial em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. O bate-papo terá como tema "Como os hormônios influenciam no bem-estar e longevidade", e contará com a participação da Dra. Renata Franca de Carvalho Salvador, Médica do Trabalho, e da Tatiana Teixeira Meggiolaro, Head de Planning, Strategy & BI.
Bradesco
Já o Bradesco unificou as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, garantindo a isenção da coparticipação para os exames preventivos ao câncer de mama, colo do útero e próstata. A campanha vai até 31 de dezembro e inclui os exames de mamografia, colposcopia, papanicolau, PSA e ultrassom de próstata.
O banco informou ainda que realizará palestras com especialistas e ações em seus prédios administrativos ao longo dos próximos dois meses. Além disso, também oferecerá um canal de contato social para acolhimento e apoio aos funcionários adoecidos e para esclarecimento de dúvidas sobre o tema.
FEEB BA