Ainda dá tempo de participar da 28ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Hotel Stella Maris, em Salvador. Os interessados em participar devem procurar o sindicato de sua cidade, que é o responsável por inscrever a delegação junto à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Conjuntura, balanço dos bancos, riscos psicossociais, assédio e mudanças na NR-01 serão alguns dos temas em debate no evento. As discussões serão fomentadas pelas exposições do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA); do escritor, historiador e professor, João Cézar de Castro Rocha; da economista e supervisora técnica do Dieese Bahia, Ana Georgina Dias; da médica do Trabalho Suerda Fortaleza e da advogada Tatiana Rossini.

A programação inclui também a realização dos encontros por banco, na tarde do dia 30 de maio, onde serão debatidas e aprovadas as pautas específicas de reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa e também dos bancos privados.

Confira a programação:

29 de maio - Sexta-feira

18h - Início do credenciamento

19h - Aprovação do regimento interno e Ato de abertura

30 de maio - Sábado

9h - Conjuntura - Daniel Almeida- Deputado Federal pelo PCdoB-BA e João Cézar de Castro Rocha - Escritor, historiador, professor de Literatura Comparada da UERJ.

10h45 - Debate

12h30 – Encerramento da plenária da manhã e almoço

14h - Apresentação Balanço dos Bancos - Ana Geórgia Dias - Economista e Supervisora Regional do Dieese na Bahia.

15h15 - Encontro por bancos:

Encontro dos funcionários do Banco do Brasil

Encontro dos empregados da Caixa Econômica Federal

Encontro dos funcionários dos bancos privados

31 de maio- Domingo

9h- Agenda do Comando Nacional dos Bancários- Andréia Sabino- Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

9h20 – Riscos Psicossociais e Assédio: O Que Muda com a NR-01 – Suerda Fortaleza - Médica do Trabalho e Tatiana Rossini- Advogada.

10h40 - Debate

11h30 - Votação das propostas e da delegação para a 28ª Conferência Nacional dos Bancários

12h - Encerramento e almoço

FEEB BA