Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/bancari1/public_html/site/plugins/system/slprettyphoto/slprettyphoto.php on line 39
Negociação com a Caixa será nesta terça-feira
Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Os representantes dos empregados se reunirão com a direção da Caixa nesta terça-feira (6/2), para a primeira mesa de negociação de 2024. A reunião acontece a partir das 14h, em formato híbrido, com a parte presencial em Brasília e possibilidade de participação através de videoconferência.

Na pauta, algumas pendências a serem resolvidas das negociações de 2023, como o pagamento da quebra de caixa para todos que realizam a função, a redução da jornada para pais de PCDs (Pessoas com Deficiência) e a definição dos parâmetros para o pagamento dos deltas da promoção por mérito, por exemplo.

“Precisamos estabelecer um calendário intenso para discutir todas as pendências que ficaram nas negociações de 2023, bem como a apresentação dos critérios para o PDV que foi anunciado pela Caixa, além de exigir a instalação do Grupo Tripartite para discutir o Contencioso e o Equacionamento na Funcef”, ressaltou o Secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que integra a CEE Caixa.

Reestruturação

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) vai aproveitar a reunião para cobrar explicações do banco sobre um processo de reestruturação em curso. Os sindicatos têm recebido denúncias de que, desde de dezembro, está havendo extinção de unidades, transferência de atividades, criação de áreas e grande movimentação de empregados, inclusive transferências de pessoal para áreas sem nenhuma proximidade com o trabalho até então desenvolvido.

Por se tratar de reestruturação da empresa, com impactos na vida funcional dos empregados, se faz necessário o debate com a representação dos empregados para que sejam discutidas formas de mitigar os impactos do processo para os trabalhadores, conforme previsto na cláusula 46, parágrafo segundo, do ACT 2022/2024, firmado entre a Caixa e as entidades representativas.