BANCÁRIOS BAHIA

Os bancários dos bancos públicos voltam a atenção total para as definições dos congressos nacionais, que iniciam nesta terça-feira (04/06), em São Paulo. A abertura às 16h30 será conjunta, ou seja, com delegados do BB, Caixa, BNDES e Amazônia.


Nesta quarta-feira (05/06), as discussões começam cedo, às 8h. No Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), a pauta inclui análise do cenário nacional e a importância de eleger representantes dos trabalhadores nas eleições municipais de outubro. Basta prestar atenção nos projetos aprovados pelo Congresso para saber que a imensa maioria é da extrema direita fascinazista, anti-povo. O mais recente é a privatização das praias.


Ainda nesta quarta-feira (05/06), os impactos da inteligência artificial no mundo do trabalho e as questões relativas à Funcef. Quinta-feira entram em pauta Saúde Caixa e melhorias nas condições de trabalho.


No BB, as discussões também começam nesta terça-feira (04/06), com a mesa sobre os desafios da sociedade e dos trabalhadores. A programação conta ainda com debate sobre Previdência e o papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país. Na quinta-feira (06/06), entra em pauta igualdade de oportunidades. As discussões vão muito além e os delegados devem definir planos de lutas contra as medidas que afetam o dia a dia dos bancários.

Bancários Bahia