Desconto assistencial ajuda a custear as despesas da Campanha Nacional que resultou em 31 dias de paralisação

Desconto assistencial ajuda a custear as despesas de uma das mais longas greves da história da categoria

Após o encerramento da Campanha Nacional dos Bancários 2016, é chegada a hora da cobrança do Desconto Assistencial sobre a contratação que foi realizada.

O Desconto aprovado, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 05 de Agosto de 2016, é da ordem de 1% (um por cento) sobre todas as verbas salariais, a ser cobrada no mês de novembro próximo.

O valor descontado tem a finalidade de ajudar a cobrir as despesas com a realização da campanha salarial.

Vale lembrar que, apesar do Acordo Coletivo ter sido assinado para dois anos (2016/2018), o Sindicato cobrará o Desconto Assistencial apenas em 2016. No próximo ano os bancários estarão isentos.

Prazo para oposição

Os bancários sindicalizados e não sindicalizados poderão opor-se ao desconto no prazo de 10 (dez) dias, a contar da assinatura da CCT, mediante entrega de requerimento individual, na sede do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, na Rua da AABB, 850, Centro, Irecê/BA, no horário das 08:00h às 18:00h, devendo constar do mesmo, nome, matrícula, agência e Banco.

Como a assinatura da CCT aconteceu na última quinta-feira, dia 13, o prazo para oposição se estenderá até o próximo dia 24 de outubro de 2016.

Vale lembrar que a luta é coletiva, e consequentemente a vitória é de todos!