Hoje é um dia importante para os funcionários do Banco do Nordeste. Na manhã desta terça-feira (18/10), a representação dos bancários e a direção do banco assinaram o Acordo Aditivo Específico e o acordo sobre a participação nos lucros e resultados (PLR), cuja primeira parcela será paga no dia 28 de outubro.

Esta é a primeira vez que os dois documentos são assinados no mesmo dia pela direção do BNB, que costuma enrolar para assinar os acordos. Os funcionários esperam que a prática mude também em relação ao cumprimento do que foi acordado na mesa de negociação.

O Acordo contempla a implantação do Ponto Eletrônico, nos critérios negociados com os funcionários, aprovação e disponibilização de programa de reestruturação das dívidas dos funcionários, instalação de um Programa de Retorno do empregado afastado por problemas de saúde, ajuste do Ciclo de Promoções 2016 e aprovação de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, dentre outras conquistas.

Os bancários da Bahia e Sergipe foram representados pelo presidente da Feebbase, Emanoel Souza, e o diretor do Sindicato da Bahia, Antonio Galindo.

Por parte do BNB, assinaram o acordo o presidente, Marcos Costa Holanda, e o diretor de Administrativo, Henrique Teixeira Meira.

Fonte: FEEB/BA-SE