Nesta sexta-feira, dia 11, os trabalhadores e a sociedade de Irecê e Região vão às ruas no dia de protesto com greves, paralisações e manifestações.

O ato contará com representações dos trabalhadores, do movimento estudantil, movimento associativista, fóruns de educação entre outras entidades.

Na ocasião os manifestantes vão denunciar à população o grave siginificado da PEC 241, já aprovada pela Câmara dos Deputados e que agora transita no Senado Federal sob o número 55/2016.

Os movimentos sociais a intitularam de "PEC DO FIM DO MUNDO", afinal o congelamento por 20 anos dos recursos da educação, da saúde e de outros segmentos, significarão uma verdadeira tragédia para a população brasileira.

O ato acontecerá em diversas cidades do País. Em Irecê os protestos terão início às 08:30h em frente à Caixa Econômica Federal, em seguida os manifestantes seguirão em marcha pelas principais ruas do centro da cidade denunciando o desmonte do Estado, promovido pelo Governo ilegítimo do Presidente Michel Temer.

Todos os trabalhadores e a população em geral precisam participar!

Você precisa saber:

A PEC 241 / 55:

- Afronta a Constitução Federal;

- Congela investimentos na educação e na saúde por 20 anos;

- Desmonta os investimentos na Assistência Social;

- Beneficia os detentores do capital financeiro;

- Prejudica os mais pobres.

Também somos contra:

- PLP 257/2016 (54/2016), que extermina os direitos dos Servidores Públicos;

- A MP 746 (Reforma do Ensino Médio);

- A Reforma da Previdência;

- A Reforma Trabalhista;

- O Projeto Escola Sem Partido;

- A Terceirização;

- Auditoria da Dívida Pública sem a particação popular.