Na manhã desta sexta-feira (11/11), Dia Nacional de Greves e Paralisações, as principais ruas da cidade de Irecê (BA), foram tomadas por manifestantes contrários à PEC 241/55, intitulada de a “PEC do Fim do Mundo”.

Organizado pela CTB Regional Irecê, o protesto teve a participação do movimento estudantil e associativista, fóruns de educação, entre outras entidades representativas e sindicais de diversas categorias de Irecê e Região. A concentração do ato, teve início por volta das 8h30, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, e encerrado por volta das 12h30 em frente ao Terminal Rodoviário de Irecê.

Como uma das entidades apoiadoras da manifestação, o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região,  esteve presente e contou com a participação de alguns bancários no movimento.

Durante o ato, os manifestantes em meio aos gritos de “Fora Temer”, protestaram contra a PEC 241/55, que congela por 20 anos recursos como da educação, saúde e outros segmentos. Os representantes dos segmentos, por meio de faixas, cartazes e discursos, fizeram denúncias também sobre a Terceirização, a MP 746 (Reforma do Ensino Médio), a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, entre outros.

 

Imprensa e Comunicação