O desmonte imposto pelo governo ao Banco do Brasil vai piorar ainda mais a situação dos clientes. Além de aumentar as filas, os correntistas podem ter o atendimento deslocado para outras agências, em decorrência do fechamento de 402 unidades.
 
O atendimento também fica comprometido. O quadro de pessoal do BB atualmente já é deficitário para atender a alta demanda. Mas, o que é ruim pode piorar com a abertura do plano extraordinário de aposentadoria incentivada. Segundo a direção da empresa, 18 mil bancários podem aderir.
 
As mudanças preveem ainda o fechamento de alguns autoatendimento aos finais de semana. Tudo para dificultar. Os clientes, portanto, podem esquecer fazer saque aos sábados e domingos. Se algum imprevisto acontecer, terá de se virar, literalmente.
 
O BB informa que, a partir de janeiro, inicia as transferências de correntistas das unidades que serão fechadas para outras mais próximas. O comunicado ao cliente pode ser dado pelos caixas eletrônicos, nas agências, mensagens por celular ou correspondência. Descaso com toda a sociedade.