Na última sexta-feira (27/01), o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, participou na cidade de Uibaí (BA), representando a CTB, de manifestação promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Uibaí. A categoria que deflagrou greve por tempo indeterminado, ocupou as principais ruas da cidade, denunciando a postura intransigente do prefeito Ubirací Levi (Birinha), que encaminhou o PL (Projeto de Lei) 01/2017, eivado de vícios e que retira direitos históricos dos servidores.

 O Ato contou com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, entidade sindical classista que tem participado ativamente de movimentos sociais, principalmente quando os trabalhadores vêem ameaçados ou prejudicados os seus direitos. É essa postura aguerrida que transformou a CTB, na central que mais cresce no País.

“Participamos do protesto, em solidariedade de classe. O papel classista da nossa central, nos impõe estar presentes no enfrentamento quando direitos sagrados dos trabalhadores estejam sendo usurpados. O que vimos no Município de Uibaí, foi um acinte construído pelo prefeito e sua bancada de vereadores. Projeto aprovado de forma atropelada retira as conquistas históricas dos servidores. Essa postura é inaceitável!” reclama o dirigente sindical, Carlos Alberto Bezerra.

Imprensa e Comunicação