Morreu aos 66 anos a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela estava internada desde o dia 24 de janeiro no Hospital Sírio Libanês.

O ex-presidente Lula anunciou a morte da esposa e disse que a família autorizou o procedimento para a doação de órgãos. "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", diz mensagem publicada em sua página no Facebook.

O corpo da ex-primeira-dama será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

Marisa Letícia ingressou na vida politica ao lado do marido, Lula, então dirigente sindical que coordenou a históricas greves dos metalúrgicos na ABC paulista, no final da década de 70. Á época, ela foi responsável por organizar outras mulheres que se uniram ao movimento sindical na região.

Portal CTB