Realocações foram anunciadas em reunião com o Superintendente do BNB na Bahia

Os 41 funcionários do BNB das cinco agências que serão fechadas na Bahia estão sendo transferidos para outras unidades das mesmas cidades sem risco de perda de função.

A notícia foi dada, nesta quinta-feira (09/02), pelo superintendente do banco, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, em reunião com diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia, Sindicatos do interior onde unidades serão fechadas e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

As realocações já foram encaminhadas. As agências funcionam até o dia 2 de março, com um quadro mínimo de bancários. Nestes casos, os funcionários serão realocados após o fechamento.

Agências que serão fechadas

Na Bahia, serão fechadas unidades localizadas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e duas em Salvador - Cajazeiras e Liberdade. No total, em todo o país serão fechadas 19 unidades do BNB.

Plano de Incentivo a Aposentadoria

Ainda no processo de reestruturação, o Banco do Nordeste apresentou o PID (Programa de Incentivo à Aposentadoria), voltado para funcionários já aposentados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) até 31 de dezembro de 2016. Segundo a instituição, 1.541 bancários estão elegíveis. O plano prevê pagamento de 15 salários mais dois anos de vales alimentação e refeição. Não serão pagos 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como nos programas anteriores.

Da Redação com SEEB/BA