Neste ano, o Dia Internacional da Mulher não foi apenas de celebração, a quarta-feira (8/3) tornou-se mais um dia de luta pela garantia dos direitos femininos, fortalecendo o combate à violência de gênero, o machismo e o preconceito contra as mulheres no mercado de trabalho.
O Sindicato dos Bancários participou ativamente da Marcha Territorial das Mulheres, organizada pelos movimentos sociais, em passeata pelas principais ruas da cidade de Irecê (BA), por entender que o país vive um momento de forte ataque aos direitos da população, a exemplo das reformas trabalhista e da Previdência, que atingirá principalmente as mulheres ao tentar impor uma idade mínima de 65 anos para ambos os sexos.
“Marchamos neste 08 de Março em defesa dos direitos e para denunciar à população os fortes ataques patrocinados pelo Governo ilegítimo de Michel Temer através das reformas trabalhistas e da previdência, que prejudicam principalmente as trabalhadoras. Não vamos aceitar nenhum direito a menos!” destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.
Imprensa e Comunicação