Sempre na linha de frente das manifestações em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, os bancários da Bahia e Sergipe participam nesta quarta-feira, 15 de março, do Dia Nacional de Luta contra a reforma da previdência, a terceirização e a precarização dos direitos trabalhistas.

“A proposta de reforma da Previdência que está em discussão no Congresso é uma afronta aos trabalhadores brasileiros, uma vez que dificulta o acesso à aposentadoria e inviabiliza a obtenção do benefício integral, que só será alcançado por quem contribuir por 49 anos sem interrupção, o que não corresponde à realidade do nosso mercado de trabalho. Temos que nos unir contra mais esta ameaça de retrocesso orquestrada pelo governo golpista de Michel Temer. Os bancários não podem ficar de fora das manifestações contra a esta reforma absurda da previdência e também contra a terceirização. Todos às ruas nesta quarta-feira”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. 

O presidente da Central, Adilson Araújo, avisou que “a CTB está fortemente engajada na luta contra o pacote do governo federal e convoca as suas entidades estaduais e a militância a pressionarem os parlamentares para que o país não tenha de encarar este enorme retrocesso”.

“Este não é um protesto das centrais sindicais ou dos sindicatos, mas de toda a classe trabalhadora. Não podemos aceitar calados os ataques constantes aos nossos direitos que o Governo Temer vem orquestrando desde que assumiu o poder. O governo quer de uma só vez precarizar as relações de trabalho, com a terceirização irrestrita; flexibilizar os direitos, com a chamada reforma trabalhista, e impedir o trabalhador de se aposentar, como está posto na proposta de reforma da previdência. Não podemos aceitar este disparate”,  ressaltou o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB Bahia), Aurino Pedreira.

Convocado pela CTB Bahia, o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto Bezerra, participa hoje da Marcha no centro da cidades de Salvador, com concentração no Campo grande a partir das 15h. O coodenador da CTB Regional Irecê, rafael Sydartha Oliveira e demais dirigentes da entidade, também participarão do ato desta tarde em Salvador (BA).

Agenda de manifestações:

Bahia

Caminhada com concentração às 15h, no Campo Grande, em Salvador.

Sergipe

Ato às 14, na Praça General Valadão, em Aracajú.