O presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, participou na tarde de ontem (28/3), da reunião extraordinária do CISP/Irecê (Comitê Interinstitucional de Segurança Pública) na sede do Ministério Público Estadual em Irecê.

Estavam presentes no encontro, diversas representações da sociedade, a exemplo da Polícia Militar, CIPE Semi-Árido (CAESA), Polícia Civil, Polícia Técnica, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, CDL, Banco do Brasil, COOPIRECÊ, Prefeitura municipal, legislativo municipal e imprensa local. O evento foi promovido pelo Ministério Público, através dos Promotores de Justiça, Dr. Ígor Miranda, Drª Edna Márcia Barreto e Dr. Áviner Rocha.

Na ocasião foram discutidos temas relacionados à segurança bancária em função do ataque sofrido pelo Banco do Brasil em Irecê, no último dia 20, fato amplamente noticiado pela imprensa nacional devido a gravidade do evento.

Carlos Alberto, aproveitou o momento para denunciar a falta de investimentos das instituições financeiras em segurança bancária e que mesmo com a redução do número de ataques às agências, a política de segurança pública do Estado ainda não é suficiente, afinal já aconteceram 23 ocorrências envolvendo bancos este ano na Bahia.

O presidente do Sindicato e também representante da CTB Regional Irecê, reclamou ainda que os projetos solicitados pela entidade à Câmara de Vereadores, aprovados por unanimidade em 2016 e que versam sobre a segurança de bancários e clientes, infelizmente foram vetados na sua totalidade pela Prefeito anterior. “Em uma atitude equivocada e irresponsável, o gestor municipal vetou projetos importantes para a sociedade e a categoria bancária. Vamos retomar esse debate com o Legislativo e o novo Executivo para garantir a aprovação dessas Leis”, aponta Carlos Alberto.

Ao final da reunião, o Promotor Dr. Ígor destacou que o Ministério Público acompanhará todas as ações promovidas pelas entidades de segurança pública, bem como a recuperação e reestabelecimento do atendimento na agência do Banco do Brasil.

Imprensa e Comunicação