Nesta terça-feira (28), pela manhã, os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, e do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, estiveram reunidos com o comandante de Operações da Polícia Militar (PM), Coronel Paulo Uzeda, no Quartel dos Aflitos, em Salvador, para discutir os ataques a bancos na Bahia.

Esta reunião ocorreu após ofício da Federação, para a Secretaria de Segurança Pública, denunciando a utilização de tesoureiro pela Caixa para atender ao público. Na oportunidade, as entidades sindicais notificaram formalmente a PM, em nome de todos os sindicatos do estado, sobre essa prática que contraria qualquer manual de segurança bancária e expõe os colegas a risco excessivo.

O Coronel Uzeda afirmou que a PM vem trabalhando para inibir os ataques a instituições financeiras, destacando o combate efetivo que frustrou um ataque de grande proporção em Irecê no dia 20 deste mês, quando um grupo de homens armados explodiu uma agência do Banco do Brasil.

Augusto Vasconcelos reconheceu uma redução nas estatísticas, mas ainda insuficiente para gerar uma sensação de segurança nos bancários e na população. Já Emanoel Souza informou que no mês de abril o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), a pedido da Federação dos Bancários, estará apresentando um projeto de lei na Câmara dos Deputados para impor regras de segurança mais rigorosas para o transporte e armazenamento de explosivos.

Fonte: http://feebbase.com.br/site/