Na tarde desta quarta-feira (29), o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviço da cidade de Irecê, Pedro Sodré. A promoção do encontro se deu para tratar dos Projetos de Leis solicitados pela entidade representante da categoria, que se encontram pendentes na Câmara de vereadores de Irecê.

Trata-se do PL 06/2016 e do PL 07/2016 de autoria do ex-vereador do PCdoB - Pascoal Martins, que asseguram melhorias no atendimento e segurança dos bancários e clientes.

No encontro discutiu-se que, diante da necessidade da população, os projetos devem retornar à tramitação da Casa Legislativa para que possam entrar em vigor com a maior brevidade. Os PLs que chegaram a ser aprovados por unanimidade pelos edis daquela legislatura, encontram-se na seguinte situação: o 06/2016 foi totalmente vetado pelo ex-prefeito Luiz Pimentel Sobral; Já o 07/2016 simplesmente desapareceu durante o período da transição entre as gestões.

O objetivo da reunião, portanto foi de buscar que ambas as situações sejam resolvidas e a discussão seja retomada pelas autoridades legislativas e executiva, afim que as leis sejam sancionadas e implantadas no município.

Carlos Alberto, lembrou, "É preciso destacar que as leis não trazem nenhum ônus para o município, o que se cobra são mais investimentos em itens de segurança para a proteção dos bancários e clientes, afinal de contas estamos lidando com o setor mais lucrativo do País. Exatamente por isso, não entendemos a razão do inadequado veto, promovido pelo ex-prefeito".

Ao final da reunião o Secretário se comprometeu em dialogar com o Secretário de Governo do município, para buscarem solução para as demandas apresentadas pelo Sindicato.

Imprensa e Comunicação