Mais uma rodada de debates sobre o pacote de maldades do Governo ilegítimo de Michel Temer, foi realizada na manhã desta sexta-feira (31/3) – Dia Nacional de Mobilização rumo à GREVE GERAL – desta vez, para os Servidores Públicos Municipais em Uibaí (BA).

Atendendo ao convite do presidente do SSPMU - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uibaí, José Francolino Souza, e com o apoio da CTB Regional Irecê, o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, realizou palestra seguida de debate para esclarecer aos servidores, as tentativas do Governo “golpista” em aplicar medidas inconstitucionais no país.

No encontro, Carlos Alberto tratou de temas como a reforma trabalhista, a reforma previdenciária, terceirização e questões que envolvem a contribuição assistencial das entidades sindicais. O SSPMU também estendeu o convite do evento, à estudante de Direito - Sofia Machado, que levou aos servidores respostas jurídicas sobre os temas abordados, mostrando que os trabalhadores não podem ser penalizados.

“Estamos dialogando com todas as categorias buscando ampliar o conhecimento e promover uma grande mobilização rumo à GREVE GERAL no dia 28/4. A CTB Regional Irecê e os sindicatos filiados seguem na luta para barrar que o “desgoverno” Temer retire os direitos dos trabalhadores, atingindo todas as classes da população brasileira”, explica Carlos Alberto.

Ao final do encontro, os servidores debateram planos de ações no município para levar a toda população, os temas discutidos, assim como se comprometeram em denunciar os Deputados eleitos naquela região que votaram a favor da Terceirização – PL 4302, aprovado na Câmara no último dia 22.

Carlos Alberto informou ainda que “Vamos construir uma grande Greve Geral no dia 28, para mostrar ao Governo que não aceitaremos nenhum direito a menos!”.

Imprensa e Comunicação

Imagens: Nádia Passos