Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, participou de importante diálogo com os Servidores do INSS sobre as reformas em curso no País e a construção da Greve Geral no dia 28 de abril.

O encontro promovido pela CTB Regional Irecê através de seu Coordenador, Rafael Sydartha, contou com a maciça participação do funcionalismo do órgão.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram os principais pontos das reformas trabalhista e da previdência e sobre a terceirização. No entanto, o tema de destaque foi a ampla adesão dos trabalhores em geral na paralisação do dia 28.

"Nesse momento de grave ataque aos trabalhadores, o que nos resta é a forte mobilização e a denúncia daqueles que tem se esmerado em nos atingir. Temos que apontar quem são os Deputados, Senadores e seus apoiadores que querem tolhir nossos direitos consquistados às custas de muito suor, sangue e lágrimas. O que o Governo quer é o divisionismo de classe, não vamos cair em mais esse golpe. O caminho é a construção da greve geral dia 28 de Abril", destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários.

Para Rafael Sydartha, "O relator da reforma da Previdência, Deputado Artur Maia (SD/BA), tenta confundir os trabalhadores ao apontar modificações no texto que transitará na Casa". Mas, destaca que a população está de olhos abertos para todas as modificações e não se iludirá com as mudanças que em quase nada altera as dificuldades para alcançar a aposentadoria. Vamos continuar lutando para derrubar as reformas na íntegra.

Imprensa e Comunicação