Os bancários de Irecê e Região cruzaram os braços neste dia 28, em adesão à greve geral contra a proposta de reformas da Previdência e trabalhista, contra a terceirização irrestrita e em defesa dos bancos públicos.

Na Bahia, todas as agências bancárias amanheceram fechadas. Em Irecê, além de paralisarem suas atividades, os bancários participaram ainda dos protestos e manifestações em parceria com as demais categorias e movimentos populares. Todas as unidades bancárias da base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região permaneceram fechadas.

No início da manhã, os quatro pontos de acesso ao município de Irecê foram bloqueados por trabalhadores da região, que conseguiram interromper o tráfego dos veículos. Por volta das 10h, todas as vias foram liberadas e os manifestantes seguiram em uma numerosa marcha pelas principais ruas da cidade.

Convocada pela CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, demais centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a Greve Geral mostrou a força e unidade dos trabalhadores que não aceitam Nenhum Direito a Menos!

Imprensa e Comunicação