Enquete pública realizada pelo PMDB aponta que 97% da população é contra a reforma da Previdência.
Até as 10h30 deste sábado (13), 25.048 pessoas tinham participado da pesquisa. Destas, 24.186 (97%) disseram ser contra a reforma. Apenas 397 pessoas, o equivalente a 2%, responderam ser a favor da proposta. Outras 381 (2%) disseram não ter conhecimento sobre a matéria e 84 preferiram não opinar.
A pesquisa ocorre em meio à movimentação do partido para fechar questão a favor da reforma. Um fechamento de questão obrigaria os 64 deputados e 22 senadores do partido a votarem a favor da proposta, sob pena de serem punidos até mesmo com a expulsão. A enquete está sendo realizada no site oficial da legenda e qualquer pessoa pode responder.
#OcupeBrasília
Nessa semana, quando a proposta seguirá para votação no plenário da Câmara dos Deputados, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) junto às demais centrais e movimentos sociais farão protestos em Brasília em defesa dos direitos.
Segundo o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, esta será “uma das maiores mobilizações do movimento sindical dos últimos anos”, declarou.
Portal CTB com informações de agências