Uma Operação Conjunta da Polícia Federal, Força Tarefa SSP, CPE (BOPE, CHAPADA, CERRADO e SEMI ÁRIDO), CPR CHAPADA e POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS localizou e identificou um dos maiores assaltantes de banco do Estado da Bahia.
José Eudes Pessoa Galdino ‘Zé do Botão’, foragido da justiça há quase 10 anos, morreu em confronto com as forças de segurança durante uma perseguição e abordagem de equipes da Força Tarefa SSP e do BOPE na zona rural do município de Barreiras, Região Oeste do Estado. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380 e documentos diversos em nome de José Antônio Galdino Dias, nome falso o qual ele usava.
O criminoso, com mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça baiana, é suspeito de ter participado de diversos assaltos a bancos e a carros-fortes de transportes de valores, dentre eles o SERET do Banco do Brasil de Irecê, Base PROSSEGUR de Barreiras e o de Bom Jesus da Lapa, onde um policial militar foi assassinado e outro gravemente ferido. O corpo de José Eudes Galdino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, no final da tarde desta quinta-feira (6).
Fonte: Rede Caraíbas de Comunicação