Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região - Carlos Alberto, acompanhado do Coordenador da CTB Regional Irecê - Rafael Sydartha, participou de reunião com o Diretor da UNEB Campus XVI em Irecê, Joabson Figueiredo, candidato na eleição direta para a Reitoria da Universidade.
Ao fim do encontro, os sindicalistas decidiram pelo apoio à Chapa - A UNEB com a nossa cara - encabeçada pela Professora Carla Liane e o atual Diretor da Unidade, Joabson Figueiredo, como candidato a Vice-Reitor.
Professora e Vice-Reitora da Universidade do Estado da Bahia, Carla Liane Nascimento dos Santos, não será candidata na chapa do atual Reitor, José Bites de Carvalho, que disputará a reeleição para o cargo em 2018. Ao que tudo indica, a falta de diálogo com o reitor foi um dos motivos apontados por Carla, para a decisão. "O diálogo é veículo fundamental para a tomada de decisão envolvendo as representações que compõem a dinâmica da vida universitária. Confesso que senti falta particularmente desse elemento nesse percurso de gestão", sinaliza a professora e candidata, Carla Liane.
A candidata afirma ainda, que seguirá "defendendo modelos de gestão que sejam, de fato, colaborativos, participativos, impessoais e transparentes, onde todos os sujeitos que compõem a vida universitária sintam-se reconhecidos e possam verdadeiramente opinar acerca das decisões em espírito crítico, fazendo uso da liberdade e excercitando a autonomia".
A comunidade acadêmica da instituição exercerá o direito do voto no dia 3 de outubro próximo, e não mais no dia 4, conforme estava previsto no cronograma do processo eleitoral. A alteração da data foi aprovada em reunião extraordinária pelo Conselho Universtário (CONSU) da UNEB, proposta pela Comissão Eleitoral do pleito, que antecipa em um dia a votação.
“É extremamente importante para o crescimento da UNEB, a participação no processo eleitoral, de figuras como Carla e Joabson, que sempre dialogaram fraternalmente com os movimentos sociais. A eleição de ambos vai abrir ainda mais os espaços da Universidade para a população”, destaca Carlos Alberto - presidente do Sindicato.
Imprensa e Comunicação