Mais três cidades baianas foram alvo da ação de quadrilhas especializadas em ataques a bancos. Das 120 ocorrências registradas até esta segunda-feira (06/07), 90 são em municípios do interior e 30 em Salvador.

O último registro aconteceu nesta madrugada. Cerca de dez suspeitos explodiram o autoatendimento e o cofre do Banco do Brasil de Sátiro Dias. Parte do grupo furou os pneus das viaturas da polícia, enquanto a outra realizava as explosões. A quantia levada não foi revelada.

No sábado (04/07), foram dois ataques. Em Mansidão, oeste do Estado, dois suspeitos explodiram um autoatendimento do BB. A detonação feita com uma bomba artesanal deixou o equipamento parcialmente destruído, mas o dinheiro não foi levado.

No mesmo dia, mais explosão em Conceição do Almeida. De novo, o alvo foi o BB. Homens armados detonaram os caixas eletrônicos da agência, deixando o local parcialmente destruído. Não há informações sobre o valor levado.

A explosão é a prática mais usada nos ataques a bancos, com 77 registros. Outros métodos são os arrombamentos (10) e assaltos (10). As tentativas frustradas somam 23 casos.

Fonte: SEEB-BA