Com o sentimento de enfrentamento contra o desmonte orquestrado pelo governo Temer, os funcionários do Banco do Brasil discutiram a pauta específica durante encontro com a categoria da Bahia e Sergipe durante a conferência.
Os empregados ressaltaram as mazelas enfrentadas, como a reestruturação, os ataques ao plano de saúde, cobrança de metas e fechamento de agência por todo o país. Mas, o assunto principal na tarde deste sábado (19/05) foi a Cassi. Os funcionários do BB são contra a proposta do banco que tenta quebrar a solidariedade na assistência médica. Quer dizer, a instituição quer que o bancário pague por cada dependente.
“Vamos ter uma batalha muito árdua contra o banco e os desmandos do governo”, destacou o diretor do Sindicato da Bahia, Fábio Ledo. A delegação da Bahia e Sergipe, que vai para o encontro nacional dos funcionários do Banco do Brasil também foi eleita. O evento será nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo.
Durante o encontro do BB, a diretora de Planejamento eleita na Previ, Paula Goto, falou da perspectiva da nova gestão e sobre o empenho em cumprir as propostas para beneficiar o funcionalismo.
Fonte: Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe