O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban se reúnem na próxima quinta-feira (19/7), em São Paulo, para começar a negociação da minuta de reivindicação da categoria. O encontro será às 10h e debaterá as questões referentes à saúde e condições de trabalho.
Confira a Minuta de Reivindicações de 2018.
Assédio moral, pressão por metas, sobrecarga de trabalho e adoecimento da categoria serão alguns dos temas que estarão na mesa de negociação nesta terceira reunião da campanha 2018, mas a primeira em que a minuta será efetivamente discutida. Os dois encontros inicias serviram para definir o calendário e outros detalhes do processo negocial.
Na última reunião, no dia 12 de julho, os banqueiros se negaram a assinar um pré-acordo garantindo a ultratividade da Convenção Coletiva de Trabalho, sob o argumento de que apresentariam uma proposta antes da data base da categoria, 1º de setembro.
O comportamento reforça ainda mais a necessidade de mobilização da categoria, para garantir que os direitos conquistados na CCT sejam mantidos e ampliados. “A participação de todos é muito importante neste momento. Todos devem participar das atividades da campanha e mostrar à Fenaban que não aceitaremos nenhum direito a menos.”, acrescentou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
O Comando Nacional se reúne na quarta-feira (18), para debater o tema e preparar a negociação com a Fenaban.
Fonte: FEEB/BA-SE