Atenta a todos os fórum de debate dos direitos da categoria, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participa do 2º Seminário Jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que acontece nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/9), em São Paulo. A entidade é representada pelo diretor para Assuntos Jurídicos, Claudevir Moraes.

O encontro reúne especialistas em direito, dirigentes sindicais e assessores jurídicos de sindicatos e federações para discutir temas como Estado democrático de direito, liberdade e pluralidade sindical, sustentação financeira das entidades sindicais, previdência social em tempos de deforma.

No evento há espaço também para debater o futuro da Justiça do Trabalho: novos métodos de resolução de conflitos, além das novas formas de trabalho e representatividade sindical.

Para o diretor Jurídico da Feebbase, o debate foi extremamente proveitoso, mostrando como está sendo difícil conviver com o Estado de exceção do desgoverno de Bolsonaro. “Entretanto, os bancários vão manter a luta unificada para garantir direitos constitucionais, exigindo sobretudo a imparcialidade do judiciário no julgamento dos cidadãos brasileiros", ressalta Claudevir Moraes.

Fonte: FEEB BA/SE