Reunidos em Assembleia na noite desta quinta-feira (06/08), os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, avaliaram e aprovaram por unanimidade a minuta de reinvindicações definida durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários em São Paulo.

Apesar da pauta extensa com mais de cem cláusulas, durante a assembleia todos os itens foram analisados, principalmente o reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 7.246,82, PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para todos os bancários, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.

Com a aprovação da categoria, a minuta será entregue no próximo dia 11 de agosto, pelo Comando Nacional dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos – Fenaban. Um dia antes, em 10 de agosto, às 14h, o Comando se reúne para preparar as estratégias e definir o calendário de mobilização da Campanha Salarial 2015.