Marcada para o dia 4 de julho, a 22ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe será toda realizada pela internet. O início do evento será uma Live aberta ao público, com transmissão na página da Federação dos Bancários. Os demais debates serão restritos aos delegados e delegadas inscritos pelos sindicatos dos dois estados.

Para o debate sobre a conjuntura política, econômica e social, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe convidou a supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias; o jornalista Altamiro Borges e o presidente licenciado do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.

O presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, será o responsável por apresentar e conduzir os debates sobre a campanha salarial 2020, encerrando assim a primeira parte da Conferência.

Na parte da tarde acontecem os encontros específicos por banco, com definição da pauta e escolha dos delegados para a etapa nacional dos debates.

Debates nacionais

Devido à pandemia causada pelo Covid-19, todas as etapas da campanha salarial 2020 serão feitas de forma virtual. A primeira fase começa nesta quarta-feira (17/6), com início da consulta nacional sobre as demandas da categoria. Os bancários devem acessar a página do sindicato de sua região e responder o questionário sobre as prioridades a serem negociadas com os bancos.

Os encontros nacionais por banco e a 22ª Conferência Nacional também terão debates virtuais.

Fonte: FEEB BA/SE