Mesmo com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o Bradesco explora os funcionários com cobranças de resultados abusivas. As denúncias são referentes a direção regional da Bahia, que tem ameaçado bancários diariamente para produzir lucro para empresa.
O banco constrange os funcionários por meio de reuniões por videoconferência. Para piorar, pressiona por metas abusivas. Outra forma adotada pela empresa é a cobrança por apresentação de resultados individualizados para quem está na agência e no home office.
Há relatos de bancários que desesperados com a sobrecarga chegam a dizer que vão morrer pela pressão feita pelo diretor regional do banco. As falam denotam um adoecimento mental causado pelo direcionamento arbitrário do Bradesco. Os Sindicatos na Bahia têm recebido as denúncias de diversas agências, tanto em Salvador como no interior do Estado.
Dirigentes sindicais de outros bancos também têm recebido as denúncias, e contribuído em busca de solução do caso. A cobrança de metas em meio a pandemia tem sido recorrente entre os bancos, mesmo com o momento de tensão vivido por todos, onde as empresas deveriam ser complacentes com funcionários que são expostos diariamente, mas abusam nas cobranças.
Fonte: SEEB BAHIA