A ORIENTAÇÃO do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região é pela aprovação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), negociado em reunião realizada na última sexta-feira (26), por videoconferência. Pelo acordo, o banco fica impedido de realizar descomissionamentos até o final da pandemia, vai abonar os dias 7, 8 e 9 de abril e também descontar 10% do total de horas negativas.
A proposta já pode ser ser votada através da assembleia de forma eletrônica, disponibilizada pelo Sindicato. Os bancários podem votar até as 22:00, da quinta-feira (2/7), pelo link https://bancarios.votabem.com.br. Basta acessar, digitar a matrícula funcional (apenas números) sem o digito e seguir as orientações do sistema.
A proposta ainda prevê a manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impedindo que o BB zerasse as férias dos bancários, banco de horas positivo e pago de acordo com o ACT e preservação da redução de jornada para os empregados que estão trabalhando, sem diminuição de salários. O acordo foi fechado após um processo árduo de negociação, com diversos percalços. Um foi a Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020, que alterava o grupo de risco para a contaminação pela Covid-19, excluindo as pessoas com mais de 60 anos.
Da Redação