Uma das partes mais importantes da 22ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe foi a apresentação do resultado da Consulta realizada com a categoria nos sites dos sindicatos sobre a campanha nacional, feita pelo presidente do Sindicato de Jequié, Fabiano Miranda.

Na Bahia e Sergipe, 1.522 bancários responderam aos questionários, sendo 1.301 trabalhadores de agências e 171 de departamentos internos nos bancos. Destes 1.332 (87,5%) são sindicalizados, 608 tem entre 31 e 40 anos, 398 entre 41 e 50 e 369 estão acima dos 50 anos.

A maioria dos bancários que respondeu à consulta defende o aumento real de salário, PLR, aumento dos pisos, defesa do emprego, saúde e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores também se mostraram dispostos a participar de reuniões e assembleias para garantir a conquista de direitos durante a campanha nacional.

A grande maioria também afirmou que se informa prioritariamente através dos sites das entidades sindicais e jornal dos sindicatos.

As reivindicações estão em sintonia com a pauta de reivindicações aprovada pelos delegados e delegadas da 22ª Conferência da Bahia e Sergipe e que será levada para a Conferência Nacional da categoria, que acontece nos dias 17 e 18 de julho.

Fonte: FEEB BASE