Mais uma prova da importância da luta sindical. Após cobrança das entidades representativas dos empregados, o Banco do Nordeste (BNB) adiou o retorno dos bancários que estão em trabalho remoto. Anteriormente, o banco havia marcado a volta para esta segunda-feira (6/7).

O cronograma de retorno agora conta com quatro fases. A primeira está prevista para começar no dia 3 de agosto. A segunda será em 17 de agosto. A terceira, 8 de setembro e a quarta e última fase em 21 de setembro.

Na reunião, por videoconferência, com o presidente do BNB, Romildo Rolim, na última sexta-feira (3/7), o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto; a presidente da AFBNB, Rita Josina; o representante da Comissão de Empresa Waldemir Brito e o representante do Sindicato da Bahia cobraram também a testagem de todo o funcionalismo para o covid-19 e maior agilidade nas ações, principalmente na higienização das unidades e afastamento dos funcionários, quando alguém testar positivo para a doença.

Os representantes dos bancários solicitaram ainda que o banco resolva o problema dos funcionários que usam o vale transporte para irem ao trabalho.

Fonte: FEEB BA/SE