Na madrugada desta terça-feira (25/08), o Estado da Bahia registrou o 101º ataque a banco que tiveram uso de explosivos. Ao total são 157 ocorrências registradas neste ano, que conta também com 14 arrombamentos, 12 assaltos e 30 tentativas frustradas.

Em Macururé, cerca de 455 quilômetros de Salvador, um caixa eletrônico da agência do Bradesco foi explodido. Aproximadamente 20 homens são os suspeitos da ação. Uma agência dos Correios também foi alvo da quadrilha.

Durante a ocorrência, os suspeitos atiraram contra residências próximas e também contra uma viatura da Polícia Militar. O grupo conseguiu fugir. O valor levado não foi revelado.

Outro registro aconteceu em Caldeirão Grande, no Centro-Oeste baiano, onde um grupo de suspeitos explodiu a agência do Banco do Brasil. Os suspeitos conseguiram fugir com o cofre da agência. Não há informações da quantia subtraída.

"Dia após dia acompanhamos o crescimento dos ataques a Bancos na Bahia, principalmente no interior, essa triste realidade parece não ser notada apenas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e pelos Bancos, que continuam com investimentos pífios na área de segurança bancária. O tema está sendo pautado fortemente na nossa Campanha Nacional dos Bancários. É preciso avançar muito nesse item", destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Da Redação com SEEB-BA