Após cobrança da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), a direção da Caixa se comprometeu a suspender o processo de retorno ao trabalho presencial em massa e efetuar uma revisão dos critérios de retorno, em especial, no diz respeito aos empregados que cohabitam com pessoas pertencentes ao grupo de risco.

A decisão foi comemorada pela CEE, que se reuniu na tarde desta quarta-feira (5/8), para preparar a negociação marcada para sexta-feira (7), que terá como temas centrais o teletrabalho e a definição do calendário de negociação específica da Caixa.

Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, foi importante a Caixa aceitar suspender o processo atabalhoado de retorno ao presencial. “No tocante ao teletrabalho, entendemos que precisa haver um regramento único na Fenaban, mas que é preciso resolver imediatamente ao menos dois problemas na Caixa, que é o registro de ponto e condições ergonômicas mínimas para o trabalho no home office”, acrescentou.

Fonte: FEEB BA/SE