Em meio à Campanha Nacional 2020, na qual o Comando Nacional dos Bancários prioriza a valorização da vida, os bancários do Itaú têm duas vitórias a comemorar: extensão do home office até o final de janeiro 2021 e a reabertura de agências para diminuir o fluxo pessoas nos locais.

Em vídeo que circula nesta quarta-feira (12) pelos funcionários do Itaú, o presidente do banco, Candido Bracher, afirma que a volta do trabalho aos polos administrativos só acontecerá após o final de janeiro de 2021. Bracher revelou ainda que o banco tem estudado opções para definir como se dará esta volta, com prioridade para o trabalho remoto.

O Itaú também informou que vai reabrir 108 agências, o que vai diminuir as aglomerações e filas em outros locais, uma medida importante para evitar o contágio dos trabalhadores pelo Covid-19.

O banco informou ainda que vai fechar 23 agências, mas garantiu que todos os funcionários destas unidades serão realocados e que ninguém será demitido. Esta é uma conquista importante e o movimento sindical vai cobrar o seu cumprimento.

Fonte: CONTRAF