A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) voltou a se reunir, nesta segunda-feira (17), com a direção da Caixa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O terceiro encontro da Campanha Nacional 2020, por meio de videoconferência, irá debater Igualdade de Oportunidades e Cláusulas Sociais.

A expectativa da CEE é de que a Caixa traga respostas positivas para as reivindicações dos empregados, o que não aconteceu nas duas primeiras rodadas de negociação.

Na pauta de reivindicações definida no 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em julho, este item conta com 16 artigos, melhores condições de trabalho e segurança para os trabalhadores.

“Nas mesas anteriores tivemos debates importantes, mas precisamos avançar na manutenção das nossas conquistas e na minuta que entregamos. Queremos que a Caixa, efetivamente, ofereça aos empregados as menores taxas pros empréstimos, créditos, a continuação da isenção de tarifas, o respeito à jornada, manutenção da PLR Social entre outros itens também importantes”, afirmou a coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Fabiana Uehara Proscholdt, ao lembrar que a CEE espera que a Caixa traga respostas positivas para as reivindicações feitas nas mesas anteriores.

As partes voltam a se reunir na quarta-feira (19), para debater as cláusulas econômicas da minuta de reivindicações específicas do pessoal da Caixa.

Fonte: CONTRAF com FEEB BA/SE