O Saúde Caixa será o tema da rodada de negociação desta quarta-feira (19/8) entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa. A reunião acontece por vídeoconferância, a partir das 10h.
Conquista importante dos empregados, o Saúde Caixa sofre com uma série de ataques do governo federal. A principal foi a Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que altera o modelo de custeio do Saúde Caixa, impede a inclusão dos novos empregados e ameaça a sustentabilidade do plano.
Na reunião, a CEE vai reivindicar a suspensão da Resolução e o acesso dos novos empregados ao Saúde Caixa. Os representantes dos bancários vão cobrar ainda que o banco apresente propostas à pauta de reivindicações apresentadas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.
Para pressionar a Caixa, as entidades sindicais orientam os empregados a vestirem preto nesta quarta e participar do twitaço que será realizado as 10h, utilizando as hashtags #SaudeCaixaParaTodos #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #NaLutaComVocê