A ampla participação dos bancários nas assembleias desta quinta-feira (27) forçou os bancos a apresentarem uma nova proposta de acordo nesta sexta-feira (28/8). Para este ano, a Fenaban propôs reajuste de 1,5% nos salários, acrescido de um abono R$ 2.000, além de correção da participação nos lucros e resultados (PLR) , vale refeição, vale alimentação, auxílio 13ª cesta alimentação, auxílio creche, auxílio babá e outros benefícios pelo INPC.
Em 2021, o reajuste seria do INPC mais 0,5% aumento real. A proposta contempla ainda a manutenção de todos os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e acordo de dois anos.
Foram quase 24 horas de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, que ficou de plantão durante toda a noite à espera de uma resposta dos bancos. A rodada começou às 16h da quinta-feira (27) e se estendeu até às 12h desta sexta (28).
O Comando aguarda o fim das negociações nas mesas específicas para agendar assembleias para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre a proposta.
Fonte: FEEB BA/SE