A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco exige a suspensão do processo de demissões que acontece em plena pandemia, desrespeitando acordo firmado com as entidades representativas de todo o país.
De acordo com as informações, o Bradesco está demitindo toda a semana, chegando a mais de 20 funcionários demitidos em todo país durante a pandemia. A suspeita é que seja uma preparação para algo pior, que pode vir com o fechamento de agências.
Com essa postura, o Bradesco vem desrespeitando o acordo de não demissão durante a pandemia. Além disso, os sindicatos de todo o país vêm recebendo denúncias de que gestores que estão no grupo de risco são sutilmente pressionados para voltarem ao trabalho.
O Bradesco vem desrespeitando também os cliente, restringindo o atendimento à população num processo de elitização das agências, o que é ilegal, já que os bancos são concessões públicas e têm que atender à população em geral.
Essas são apenas algumas das práticas cruéis dos bancos em uma busca incessante pelos lucros. Por isso, o movimento sindical trabalha para que o bancários sejam respeitados.
Fonte: FEEB BA/SE