A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) considerou insuficiente a proposta de acordo sobre teletrabalho apresentada pela na reunião desta quarta-feira (11/11).

O BB propõe pagar uma ajuda de custo de R$ 80 por mês para os funcionários que cumprirem mais de 50% de sua jornada em home office, mas só faria a pagamento a partir de julho de 2021. A CEBB reivindica que seja a partir de janeiro.

A proposta do banco determina ainda que cabe à empresa selecionar quem fará o home office, de acordo com sua necessidade. Não garantindo assim, que as pessoas que estão trabalhando de casa por causa da pandemia sejam as selecionadas para isso depois.

Os representantes dos trabalhadores reivindicaram e o banco aceitou fornecer computadores, cadeiras e equipamentos para quem está trabalhando em casa. Isso deve acontecer só a partir do segundo semestre de 2021, por causa do tempo necessário para a realização da licitação para compras dos mesmos, uma vez que se trata de um banco público.

A CEBB reivindicou ainda que não haja aumento da cobrança pelo cumprimento de metas para os funcionários que estão em teletrabalho.

As negociações serão retomadas na próxima semana com a discussão de temas como direito de desconexão e a realização de cursos para gestores sobre teletrabalho e relações com os funcionários, regulamentação e acompanhamento da jornada.

Fonte:FEEB BA/SE