A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) cobrou da direção da Caixa a retomada das reuniões Fóruns Regionais de Condições de Trabalho. Criados para debater questões como metas abusivas, assédio moral e condições dos empregados nas agências, eles são fundamentais para a resolução de conflitos nas regiões.
Contando com a participação dos sindicatos e os responsáveis pelas áreas envolvidas da Caixa, os fóruns buscam prevenir e combater problemas das agências e dos empregados. A reivindicação acontece desde a Campanha Nacional dos Bancários deste ano.
Para a CEE, estes fóruns se tornam ainda mais necessários neste momento, em que o país enfrenta a pandemia causada pelo covid -19.
Por meio dos fóruns regionais seria possível debater mudanças nas condições de trabalho, melhorar infraestrutura e segurança, reforçar inclusive os protocolos contra o covid-19 entre outros problemas. As reuniões permitem um encontro direto com a Caixa, oferecendo um espaço de debate importante para a resolução de problemas e a possibilidade de minimizar conflitos.
A criação de fóruns regionais e do nacional, para discutir e apresentar soluções às condições de trabalho no banco, é conquista dos empregados da Caixa na Campanha Nacional Unificada 2014. São integrados por representantes dos trabalhadores e de diversos setores do banco. A princípio foram criados sete módulos-piloto: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.
Com informações da FENAE