Após várias rodadas de negociação sobre teletrabalho, o Banco do Brasil apresentou à Comissão de Empresa dos Funcionários, nesta terça-feira (24/11), proposta garantindo as premissas que o movimento sindical defende.

Enfim, o BB se comprometeu em pagar a ajuda de custo mensal no valor de R$ 80,00 para o empregado que tiver em home office e também vai fornecer equipamentos (cadeira, notebook e fone de ouvido).

Além de treinamento para os gestores saberem lidar com os funcionários em trabalho remoto e para os próprios bancários que estão nesta modalidade. O Comando Nacional se reúne para decidir o encaminhamento para a proposta apresentada pelo Banco do Brasil.

Depois da reunião sobre teletrabalho, o membro da comissão, Fábio Ledo, levou à instituição financeira a preocupação sobre a alteração do normativo sobre a realização de exames complementares. Antes, o funcionário que ia fazer os procedimentos tinha as horas abonadas. Agora mais não.

Com a mudança, os exames têm que ser realizados fora do horário de trabalho. Uma dificuldade, principalmente para quem trabalha 8 horas por dia. Muitas vezes quando acabou a jornada, o empregado não tem mais opções de atendimento médico. Os bancários ficam prejudicados.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia