Em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) nesta quinta-feira (25/2), o Bradesco finalmente apresentou o seu canal de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e seus familiares, com acolhimento psicológico, social e financeiro. O encontro discutiu também fechamento de agências e teletrabalho.
A apresentação se deu após cobrança do movimento sindical por transparência no cumprimento do acordo incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em setembro de 2020, que garante a criação de um canal em todos os bancos, entre outras ações de caráter preventivo para lidar com a questão.
“As ações apresentadas pelo banco são muito importantes, pois mostram claramente o compromisso com esta luta que é de todas nós. Ter o acolhimento é fundamental para que a mulher bancária sinta-se segura e fortalecida para enfrentar essa situação difícil”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.
Emprego e teletrabalho
Durante a reunião, a COE cobrou também informações sobre o fechamento de agências e ressaltou a importância da garantia de emprega para os bancários destas unidades, principalmente neste momento de pandemia.
O movimento sindical questionou ainda quando começará a valer o acordo de teletrabalho, aprovado em 2020. O banco esclareceu que o acordo só passa a valer depois da pandemia. No momento, as equipes estão em home-office ou em situação de rodízio por conta as restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como acertado com o movimento sindical.
Fonte: FEEB BA/SE