Atendendo aos pedidos da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a direção da Caixa marcou uma reunião da mesa de negociação permanente para a próxima terça-feira (16/3), às 10h, por videoconferência.
Na pauta, as medidas adotadas para a utilização dos sistemas do banco em acesso remoto e fatores de autenticação próprios e a cobrança pelo fortalecimento dos protocolos para proteger empregados e clientes contra a Covid-19.
Em um comunicado interno, o banco elencou as medidas necessárias à conexão remota em “Virtual Private Network – VPN” da Caixa e as ações necessárias à segurança dos acessos para realização do trabalho através do “Múltiplo Fator de Autenticação – MFA”. Para a CEE, a empresa precisa custear os gastos dos empregados, particularmente, com custeio de conexão própria à internet, utilização de aparelho celular ou smartphones próprios e outros custos intrínsecos.
Na reunião, a Caixa reunião propôs tratar de assuntos relacionados ao trabalho remoto, banco de horas e demais decorrências, mas a CEE/Caixa adiantou que solicitou a inclusão de outras questões relacionadas ao trabalho durante a pandemia.
Confira a pauta da CEE para a reunião:
Aprimoramento dos Protocolos de Prevenção ao Covid (implementação de anteparo de acrílico em todas as mesas de atendimento;
Limitação da quantidade de clientes por vez nas agências; retorno de vigilante e recepcionistas para triagem de filas; revisão da lista de “serviços essenciais”;
Testagem para todos os empregados da unidade onde houver caso suspeito/confirmado;
Aumento do número de pessoas em Projeto Remoto e retorno do rodízio (o decreto de Brasília prevê isso, por exemplo);
Não exposição de “Nome e Sobrenome” de funcionário em SMS de avaliação de atendimento;
Revogação da determinação de 20/01, que previa a ampliação do número de pessoas trabalhando presencialmente nas unidades, inclusive áreas meio;
CR444 (PQV);
Objetivos Smart – VIRED;
Exclusão de metas de produtos durante a Pandemia;
Uso de celular/equipamento pessoal;
Revisão/Suspensão de destituições de função e rebaixamentos durante a pandemia;
Mobilidade dos empregados antes das novas contratações;
Prorrogação do prazo para fruição dos dez dias de compensação dos GGRs;
Ampliação do prazo para certificações e manutenção das funções;
Lives durante horário de atendimento;
PSIs (transparência);
Inclusão dos bancários nos grupos prioritários da vacinação;
Melhorias nos sistemas, para evitar problemas de lentidão e dificuldades de acesso, como os ocorridos nos últimos dias;
Não responsabilização dos empregados em problemas decorrentes das falhas tecnológicas;
Reestruturação nas áreas meio;
Inibir que empregados atuem fora da agência (após a porta giratória).
Fonte: FEEB BA/SE