Em comunicado aos empregados nesta quinta-feira (18/3), a Caixa autorizou a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional até o dia 30 de junho de 2021. O prazo anterior era 31 de março. Desta forma, bancários dos grupos de risco e prevenção ampliada Caixa devem permanecer em home office.

“Para os demais empregados, cabe a cada Vice-Presidência/Diretoria de vinculação definir o percentual a ser direcionado ao Projeto Remoto Excepcional, observada a especificidade das atividades realizadas pelas unidades vinculadas, assim como a prestação de serviços essenciais à sociedade”, define o comunicado.

A orientação é para que cada empregado assine um aditivo contratual, com validade a partir de 1º de abril, pois não haverá prorrogação automática do aditivo atual, mesmo para o pessoal do grupo de risco e prevenção ampliada.

“Esta é uma conquista importante. Agora falta a Caixa centralizar a orientação. Não dá para cada VP decidir do jeito que quer”, ressaltou o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que integra a Comissão dos Empregados da Caixa.

Este é mais tema discutido na mesa de negociação que está sendo atendido. A Caixa também está colocando acrílicos nas mesas de trabalho. Mais uma vitória dos sindicatos!

Fonte: FEEB BA/SE