A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) solicitou esclarecimentos á direção da Caixa sobre o comunicado enviado às Superintendências sobre o atendimento aos decretos municipais e estaduais, referentes ao agravamento da pandemia.

O documento orienta que os empregados em trabalho presencial deverão ser direcionados ao trabalho remoto, mas não deixa claro às quais decretos se referem. “Se o comunicado se refere à antecipação de feriado, os funcionários não podem ser encaminhados para home office. Caso contrário, a Caixa irá pagar hora extra? Por isso pedimos que a Caixa esclareça estes pontos. Não tem lógica colocar os colegas para trabalhar num feriado e, pior, cobrar metas. Não pode ser sério um comunicado onde se dá a entender que os colegas vão ligar para clientes num feriado”, destacou a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt.

No comunicado, a Caixa informou que suspendeu o agendamento de visitas externas ou contatos fora das agências somente nas regiões com níveis maiores de criticidade da pandemia. A cobrança das entidades representativas dos bancários é pela suspensão das visitas em todo o país, devido ao agravamento da crise sanitária.

PCMSO e PLR

Depois de muita cobrança do movimento sindical, a Caixa suspendeu os exames do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). A medida é importante para ajudar na preservação da saúde dos bancários, que não serão obrigados a se deslocar para fazer os exames.

Sobre a PLR, a CEE solicitou que o banco faça a discriminação do pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) da Caixa, da PLR Fenaban e da PLR Fenaban 2 no contracheque dos empregados.

O adiantamento de parte de segunda parcela do benefício realizado na última quinta-feira (18/3) foi feito numa única rubrica no contracheque, o que impede a análise do valor, item a item.

Fonte: FEEB BA/SE