Na tarde da última quarta-feira (14/4), o Conselho de Presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniu, por videoconferência, para discutir e ter informes de todos os bancos.

Durante a reunião foi tratada a situação dos funcionários do Bradesco que aderiram ao PDV em 2019 e terão o plano de saúde encerrado neste mês de abril. Uma nova reunião do jurídico da FEEB e sindicatos será agendada para aprofundar esse tema. A Comissão Executiva dos Empregados (COE) do Bradesco também vem tentando reverter essa situação.

O desmonte da Caixa também foi uma das pautas da reunião, mais uma vez o governo está tentando enfraquecer e fatiar a Caixa. Por conta disso, na próxima segunda-feira (19/4), será realizada uma plenária de esclarecimento, ás 19h, além das assembleias realizadas pelos sindicatos no próxima quinta-feira (22/4).

O Secretário Geral da Feebbase e membro do CEE/Caixa, Emanoel Souza também se posicionou sobre o assunto. “Cumprimos nossas metas e recebemos desrespeito. Não pagaram nossos 4% da PLR e agora estão colocando metas para vendermos a nossa própria empresa. Essa luta começa hoje! Não vou comprar nem vou ajudar a vender nenhuma ação da Caixa Seguradora”.

Fonte: FEEB BA/SE