As eleições na Fundação Itaú-Unibanco começam nesta quarta-feira (5/5). Os bancários do Itaú terão até o dia 13 de maio para a escolha dos representantes dos participantes ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e em fase de opção e dos participantes assistidos no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal e nos Comitês de Planos.

A votação será virtual e acontece pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com a senha cadastrada junto à Fundação.

Podem votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Fundação. Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apoia a Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso, que defende os interesses dos funcionários do Itaú. Entre as principais propostas da Chapa estão Previdência para todos, debate sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial do plano Itaubanco CD; criação de alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD, defesa de uma vaga para os participantes na diretoria da Fundação; reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD; além de fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP, dentre outras.

A ampliação da representação dos participantes nos Conselhos e criação dos Comitês de Gestão por grupos de plano é uma conquista dos funcionários do Itaú-Unibanco, depois de muita negociação e muitas lutas. Por isso, a participação de todos nesta eleição é muito importante.

Fonte: FEEB BA/SE